1.png

Estado de SP entra no 1º dia útil da fase de transição da quarentena; veja o que abre e o que permanece fechado

 

SP começou nesta segunda-feira (19) o primeiro dia útil da fase de transição do plano de flexibilização econômica da quarentena em meio ao combate à pandemia de coronavírus. A medida teve início no domingo (18) com a reabertura do comércio e atividades religiosas.

 

O estado de São Paulo entrou nesta segunda-feira (19) no primeiro dia útil da fase de transição do plano de flexibilização econômica da quarentena em meio ao combate à pandemia de coronavírus.

 

A nova etapa, chamada de "fase transitória" pelo governo estadual, fica entre a vermelha e a laranja. Desde este domingo (18), está permitido o funcionamento, com restrições de horário e de público, de shoppins, lojas de rua e atividades religiosas.

 

Veja mais abaixo o que abre e o que fecha nesta fase, e as regras para funcionamento.

 

O primeiro dia útil da fase de transição foi marcado por ruas lotadas no Brás, região tradicional de comércio na cidade de São Paulo, como mostra o vídeo abaixo. A movimentação começou na madrugada com ambulantes no meio da rua e ônibus de viagem que traziam compradores. Também havia muitos carros e trânsito nas vias da região.

 

A decisão do governo pela mudança de fase foi tomada após uma leve queda na taxa de internações por Covid-19 no estado, que está com ocupação em torno de 85% nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) – para especialistas, isso ainda indica uma situação crítica do sistema de saúde.

 

Fonte: G1